quinta-feira, 1 de maio de 2008

Os comes e bebes

Para estar em um país diferente eu penso que é preciso estar aberto aos seus costumes, cultura e claro comida, e para minha sorte não estou na Tailândia ou no Japão onde se como cachorrinhos, baratas, escorpiões, graças a Deus estou num país onde a comida é maravilhosa, os doces são esplêndidos e tudo me apetece comer ( mesmo com um pouco de falta de apetite, me salta aos olhos tudo).

Num dia desta semana, comentei que havia comido uns mariscos à portuguesa há uns anos e tinha adorado, pois num é que no outro dia estavam preparando mexilhões, navalheiras e mariscos, tudo muito saboroso, nunca havia provado tais sabores, Adorei tudo!

Já numa das primeiras noites aqui, falo assim dos dias, porque nem sei em qual dia da semana estou, ainda estou perdida com os horários, serviram uma fava, que infelizmente não tive a ideia de fotografar, muito diferente das nossas ai no Brasil, grãos maiores e depois de cozidas ficam enrugadas acumulam o molhinho dela ali dentro das rugas, uma delícia, feita como se fosse feijoada, com carnes dentro, muito bom mesmo!

E agora enquanto escrevo este texto, a casa está cheirando maravilhosamente bem, estão a fazer bolinhos de bacalhau, que por sinal são diferentes dos nossos, os daqui contém muito mais bacalhau e são em formatos de quibe, veramente bom!

E não se pode falar de comida sem falar de bebida, aqui existe um tal de vinho verde, que se bebe gelado, é mais leve que o branco que eu já havia provado e mais saboroso, sem contar no velho copinho de vinho do porto que me deixou leve como uma pena, não tenho palavras para descrever mais adequadamente o prazer da gastronomia que a Bia e a Lola tem me proporcionado!

To adorando tudo!

1 comentários:

patemmanuelle disse...

essa ai eh bestinha neh..
comendo poucooooo?!
=**


Blogspot Template by Isnaini Dot Com